Quem somos

 

A Sociedade Portuguesa de Estudos de Doenças Neuromusculares (SPEDNM) é uma sociedade científica multidisciplinar, sem fins lucrativos, dedicada ao aprofundamento, promoção e divulgação do conhecimento científico sobre as Doenças Neuromusculares, à melhoria das condições assistenciais oferecidas aos doentes com estas patologias e à formação dos técnicos de saúde nesta área, com uma abordagem multidisciplinar.


Constitui-se como um fórum de discussão de casos clínicos e de divulgação científica, aberta a todos os técnicos de saúde que trabalham nesta área.


Promove a realização de projetos de investigação epidemiológica e clínica a nível nacional.


Apoia a participação dos seus associados em projetos de investigação internacionais nomeadamente através da sua participação nas redes europeias existentes.


Organiza cursos de formação pós-graduada sobre as doenças neuromusculares, numa abordagem multidisciplinar, para médicos e outros técnicos de saúde e promove a sua participação em formações internacionais de reconhecido mérito.


Participa nas atividades desenvolvidas por outras sociedades científicas, no âmbito da Neurologia e de outras áreas afins, estando afiliada na Sociedade Portuguesa de Neurologia